O que é Astrologia?

Veja aqui dúvidas frequentes sobre Astrologia e suas respostas.

Astrologia é um estudo que causa muitas dúvidas nas pessoas, isso porque ele é visto como uma ferramenta meramente de previsão, e isso não é somente o que ele aborda. Se você acha, por exemplo, que ela fala somente do signo solar e das características comuns entre cada um dos nativos, está enganado! A Astrologia estuda profundamente o indivíduo desde os seus impulsos básicos e até mesmo o orienta as melhores escolhas partindo de seus pontos fortes analisados no Mapa Astral.

Continue lendo este artigo e entenda melhor sobre a Astrologia e como ela é poderosa.

Astrologia Significado – Astrologia e Signos

O que é Astrologia? O que um astrólogo faz?

Astrologia moderna ou a Astrologia tradicional são estudos que analisam todos os corpos celestes e as possíveis relações e influências que eles possuem na vida das pessoas e até mesmo acontecimentos na Terra que são pautados pela vibração e energia de um determinado planeta.

Entenda melhor sobre o atendimento de astrologia online.

O que significa a palavra Astrologia?

Para entender melhor, essa palavra tem origem grega, onde “astron” significa estrelas ou astros, que junto com “logos” que tem significado de estudo, traz a interpretação completa de estudo dos astros ou ainda o estudo das estrelas.

Com a Astrologia é possível entender melhor sobre todos os corpos celestes, a posição dos planetas no sistema solar, como eles influenciam a personalidade, impulsos e motivações de uma pessoa.

O que são signos?

O signo solar é determinado pela posição do Sol no momento exato do nascimento de uma pessoa. Porém, o signo é a representação do zodíaco, sendo ele composto por 12 partes (12 signos) e a posição de um astro, dentro da casa de um signo determina algumas características pessoais.

Exemplificando: como dito anteriormente, existe signo solar que corresponde ao signo em que o Sol estava no momento do seu nascimento, sendo assim, existe também signo lunar, que já é o signo no qual estava a Lua em seu nascimento e assim por diante.

Eles são capazes de expressar nossa individualidade, essência, pontos a desenvolver e também nossa qualidade.


Quer conhecer mais sobre os signos? Então escolha qual o de seu interesse:

O que a Lua significa na astrologia? O que é signo lunar?

Para entender essa dúvida antes é preciso entender que a Lua percorre a terra em 28 dias, assim ela passa dois dias e meio em cada signo. No momento de seu nascimento a Lua estava em um dos 12 signos do zodíaco, e por meio dela você conseguirá entender melhor como é sua reação emocional às diferentes situações.

O que é o ascendente na Astrologia?

O ascendente é o signo que estava surgindo no horizonte leste, exatamente no momento do nascimento.

>>> Descubra qual a diferença entre ascendente e signo solar <<<

O que é mapa astral?

O mapa astral é uma ferramenta que mostra onde estava cada planeta no momento de seu nascimento. É por isso que ele é considerado uma das ferramentas mais importantes da Astrologia, pois com ele conseguimos entender de forma completa nossa personalidade, desafios, pontos a serem fortalecidos e qualidades que devem ser destacadas para termos mais sucesso em nossas vidas!

Conheça o Mapa Astral Completo da iQuilibrio! 

Como é feita a combinação astral?

Ela também é chamada de sinastria amorosa, ela fará uma avaliação individual de cada mapa astral das pessoas da relação, e por fim é feito um estudo detalhado da relação entre as posições planetárias dos indivíduos e se elas geram pontos positivos ou possíveis atritos.

Conheça o atendimento personalizado de sinastria amorosa e entenda melhor se o seu relacionamento amoroso realmente dará certo.

O mapa astral pode ajudar no que?

O mapa astral pode ajudar nas respostas de situações e questões que te perseguem, reconhecimento e fortalecimento de pontos positivos, ajuda na superação de pontos negativos, traz autoconhecimento, entendimento da personalidade, e por fim, fará com que você aproveite melhor as oportunidades, trazendo harmonia, bem-estar e motivação para encontrar o sucesso em seu caminho.

Entenda melhor porque vivemos certos desafios e descubra a sua missão nesta terra através do Mapa Astral .

Por que o Zodíaco começa com Áries e não em Capricórnio – janeiro?

Existe um momento no ano em que o Sol fica alinhado perfeitamente com a linha do Equador, e é nesse instante que a noite e o dia tem a mesma duração de tempo.

A astronomia deu o nome para esse acontecimento de Ponto Vernal, e é aí que o Sol está a zero grau de Áries, indicando o início de um novo ciclo astrológico.

O que é inferno astral na Astrologia?

Inferno Astral são os últimos 30 dias antes do aniversário de uma pessoa. Vale lembrar que nas Astrologia, o inferno astral não existe, ele é uma crença popular.

O que é paraíso astral?

É quando o Sol caminha pela quinta casa do zodíaco, que é chamada como a Casa do Amor. Cada signo tem uma melhor combinação com outro nessa fase.

O planeta Terra não influência na Astrologia?

O mapa astral não mostra o planeta terra, afinal é de onde está partindo nossa visão geral. No entanto a posição do nosso planeta também possui um grande significado cármico e também espiritual.

É verdade que depois dos 30 anos o ascendente é dominante?

Mito!

O signo solar e o ascendente como já vimos anteriormente, são totalmente diferentes um não substitui o outro.

Tudo que está na previsão astrológica vai acontecer?

oráculo astrológico dita uma tendência do momento, pautado nas atitudes da pessoa naquele exato momento junto com as energias dos astros, então não é possível dizer que algo fielmente acontecerá. O período de ação planetário te leva a ter determinados impulsos, porém as suas escolhas e decisões alterarão os fatos que podem acontecer.

Quando compreendemos o conceito de Astrologia, e sua poderosa ferramenta oracular, temos em nossas mãos as possibilidades do destino, sabendo isso, podemos prever dificuldades e lidar com elas de melhor forma, ou aproveitar oportunidades que tinham uma grande chance de passarem despercebidas.

Não se trata então de ditar um destino, e sim de mostrar qual a melhor maneira de lidar com os possíveis acontecimentos. Você possui o livre-arbítrio e a Astrologia estuda o que te contribuirá da melhor forma em sua vida.

Ainda ficou com dúvidas e está se perguntando: “Será mesmo se a Astrologia funciona?” Então aproveite para ler este artigo que fala com mais aprofundamento por que algumas previsões esotéricas não acontecem.

Por que o mapa astral é feito somente depois do nascimento?

Porque o mapa astral verá o céu exatamente depois dos primeiros contatos vitais de uma pessoa. Ele é como uma fotografia do céu no momento do nascimento.

Fonte: Por  Juliana Viveiros Tonin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *