Mensagem para o mês de Maio

Maio é o mês de Maria, Mãe de Jesus e de todos os Homens, e é também o mês que celebra e exalta a maternidade, a vida que se perpetua, o fulgor da Natureza que agora se mostra exuberante com as suas flores, os dias cada vez mais longos e o tempo cada vez mais quente.

Neste mês, ofereça mais de si aos que o rodeiam. Seja mais  generoso, protetor, carinhoso. Ame e deixe-se amar. Saiba dar e saiba receber. Compre plantas e cuide delas. Faça mais passeios em família, com amigos, com o seu par, ou sozinho. Deixe que a luz da vida inunde de esperança o seu coração!

Este mês é favorável à expressão das suas ideias, à exposição de projetos, à comunicação com os outros e ao desenvolvimento pessoal. Inscreva-se num curso, frequente um workshop, aprenda a fazer coisas novas. Acredite no seu potencial, descubra-se, reinvente-se. Se não gosta de alguma coisa em si, porque é que a mantém? Mude o que não lhe faz bem, experimente ser diferente.

Apesar de as energias de Maio serem mais favoráveis à expansão, neste mês temos muitos planetas retrógrados, o que faz com que haja um grande foco na análise e reflexão. Mercúrio está retrógrado no signo Touro até ao dia 22 de Maio, Júpiter encontra-se retrógrado em Virgem até ao dia 9 de Maio, Saturno e Marte estão retrógrados em Sagitário. Isto significa que existe uma grande necessidade de segurança, de fortalecer as bases em que assenta a nossa vida, de definir valores, de estabelecer fronteiras que possam trazer-nos uma maior estabilidade.

Uma vez que muitos planetas transitam pelo signo Touro durante este mês, está em destaque a necessidade de construir, de desenvolver, de trabalhar naquilo que já temos, em vez de nos aventurarmos em novas conquistas.

No dia 6 de Maio temos uma Lua Nova em Touro, que nos traz a oportunidade de assumirmos uma nova atitude em relação ao dinheiro e aos nossos relacionamentos, permitindo-nos compreender aquilo que realmente valorizamos e aquilo que nos deixa realmente felizes e preenchidos. Esta fase é ideal para nos ligarmos mais à Natureza e a nós próprios, cultivando a auto-estima e o amor por quem somos. Com Mercúrio e Vénus em Touro, a formar um sextil a Neptuno em Peixes e um trigono a Júpiter em Virgem e a Plutão em Capricórnio, a primeira quinzena do mês é favorável ao desenvolvimento de projetos, a cuidar zelosamente das relações, daquilo que desejamos ver crescer na nossa vida. Quando Júpiter entrar em movimento direto, a 9 de Maio, a nossa confiança aumentará, o que nos ajudará a ser melhor-sucedidos nos nossos intentos. Saturno e Plutão retrógrados pressionam-nos a libertarmo-nos do que nos prende, e Júpiter direto ajuda-nos a avançar sem medos.

A 21 de Maio, a Lua Cheia em Sagitário inspira-nos a alargar horizontes e a transpor as nossas barreiras, encorajando a expansão pessoal. Por isso, prepare-se bem na primeira metade do mês para aquilo que deseja amplificar na sua vida quando chegar a altura certa. Logo depois da Lua Cheia, a 22, Mercúrio entra em movimento direto, ajudando-nos a ter maior clareza e capacidade de decisão quanto às nossas ideias.

Mais para o final do mês, a 27, Marte retrógrado sai do signo Sagitário e entra em Escorpião, fazendo-nos remexer em assuntos que estavam bem escondidos e levando-nos a descobrir verdades ocultas. Podemos agora chegar mais perto das nossas metas, investindo melhor a nossa energia, de forma mais incisiva. Devemos ter, no entanto, cuidado para não despoletarmos discussões e não criarmos atritos, pois os ânimos andarão mais exaltados.

Fonte: Maria Helena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *