Horóscopo de Outubro

O décimo mês em nosso calendário atual era considerado o oitavo no antigo calendário Romano e possuía o nome de Octem, de onde vem sua origem.

No último dia deste mês os antigos Celtas celebravam o Sabbat Samhain, o festival de ano novo, que nos dias de hoje é chamado de Halloween. Considerado um festival dos mortos, Samhain era celebrado com fogueiras, oferendas às divindades e aos ancestrais, além de práticas divinatórias. E neste mês teremos o Halloween com Blue Moon, uma segunda Lua Cheia no mês. Ela abrirá ainda mais este portal de conexão ancestral.

As pedras mais indicadas para serem utilizadas neste mês são a opala e a turmalina negra, capazes de proteger e banir energias nocivas.

Na numerologia o 10 trará grandes mudanças e reviravoltas. Se somado ao ano de 2020, teremos a energia do 5 que gera mais instabilidades em um ano que por si só é tão atípico.

Na Astrologia, Vênus ingressa em Virgem, no dia 02/10, e teremos mais objetividade nas questões afetivas. A combinação de Vênus em Virgem com o Sol em Libra trará uma grande valorização dos padrões estéticos. Durante toda sua passagem até dia 28 ela se beneficiará de aspectos harmônicos com Urano, Mercúrio, Júpiter, Plutão e Saturno, acontecendo só uma oposição a Netuno em Peixes, no dia 18, pedindo cuidado com as ilusões e, também negociações fraudulentas, bem como, intoxicações.

No dia 4, Plutão retoma seu movimento direto, gerando ao Sol em Libra e Marte em Áries uma combinação bem tensa e propensão a discussões, conflitos, radicalismo e brigas, principalmente entre os dias 9 a 19. 

No dia 12, Netuno estará em harmonia com Júpiter, promovendo mais sensitividade, principalmente porque este aspecto se unirá a tríade Júpiter, Plutão e Saturno alinhados no final de Capricórnio. 

No dia 13, Sol em oposição a Marte, forma uma grande quadratura com a tríplice conjunção de Capricórnio e é um pico de grande explosão, nervosismo e ânimos exaltados. 

No dia 15, para piorar o quadro, Mercúrio, que está em Escorpião, inicia seu movimento retrógrado. Teremos que ter muita reflexão, discernimento e pensar duas vezes antes de tomar qualquer decisão. Poderemos esperar por dificuldades na qualidade e desempenho das comunicações, vias de acesso e transportes. Ele retornará ao seu movimento direto somente no dia 3 de Novembro. Além disso, Mercúrio mantém uma oposição com Urano, trazendo revelações surpreendentes, que mudam o rumo das coisas, principalmente no campo político. 

O Sol em Libra até o dia 21, traz clareza e necessidade de atenção nos relacionamentos. Tensões fortes entre o Sol e Marte trarão um período conturbado, durante todo o mês. 

No dia 21, O Sol entra em Escorpião e poderemos esperar pelo aumento de casos de Covid. 

No dia 25, Mercúrio, entra em conjunção ao Sol no início de Escorpião. Poderemos então esperar por notícias bem desagradáveis relacionadas a área de saúde.

No dia 27, no entanto, Vênus vai para uma posição mais apaziguadora, entrando em Libra. 

No dia 31/10, o Sol encontra Urano por oposição e teremos mais mudanças radicais acontecendo. Sob o efeito de uma segunda Lua Cheia em Touro (Blue Moon), este dia ainda promete situações sérias em nossa economia e em questões de negociações internacionais.

Será um mês bem conturbado e denso na política, na saúde e nos relacionamentos em geral! 

Luas de Setembro:

Dia 1 Lua Cheia em Áries (18:06)

Dia 9 Lua Minguante em Câncer (21:41)

Dia 16 Lua Nova em Libra (15:56)

Dia 23 Lua Crescente em Aquário (10:24)

Dia 31 Lua Cheia em Touro (11:50)

 

Áries

Carreira /Profissional/Dinheiro 

No trabalho, desenvolva a paciência, permitindo que as coisas fluam naturalmente. É um momento muito favorável para aperfeiçoar projetos e procurar se adaptar as situações. Aproveite para colher os bons resultados que plantou e ser muito valorizado pelas pessoas ao seu redor.

Para quem busca oportunidade de trabalho, será um período para reflexão a respeito do que realmente almeja, podendo até mudar de carreira. Avalie melhor as ofertas que surgirem para conquistar o trabalho desejado. Seja confiante.  

Vida Amorosa

Se solteiro/a, vai estar mais sensual, com a vida social agitada e terá oportunidades para conhecer várias pessoas diferentes. Vai priorizar sua liberdade, por isso, não terá nada promissor. Aproveite para se divertir com os amigos em eventos sociais.

Se está casado ou comprometido, neste período evite confrontar seu par de forma agressiva, você não o faz por mal, é até natural, pois tem uma energia de guerreiro, mas essa postura pode magoar. Aproveite para aprender a agir de forma carinhosa para manter a harmonia e passar bons momentos com a pessoa amada.  

Saúde 

O período é de vitalidade, energia e força. Aproveite para descansar, relaxar e evitar se sobrecarregar de atividades. Tenha cuidado com os rins e órgãos sexuais, bebendo bastante água, mantendo uma boa alimentação, procure fazer meditação e ouvir mais seu corpo. 

Salmo para leitura: 41 

Cromoterapia: verde

Banho Energético: pétalas de rosas brancas (harmonia)

Dia da semana: terça-feira

Números da sorte: 10, 13, 16, 21, 40, 60

Touro

Carreira /Profissional/Dinheiro 

No trabalho, a comunicação vai favorecer o relacionamento com os demais, ajudando a manter a confiança em si. Período favorável para ganhos, mas evite investimentos de alto risco. Vai estar mais agitado do que o normal e deverá manter a calma para conseguir atingir bons resultados em seus empreendimentos. 

Para quem busca oportunidade no mercado de trabalho, desenvolva e mostre mais seus talentos e habilidades. Aprenda ouvir sua intuição para levar adiante seus projetos. Fique atento com as oportunidades que podem surgir através de conhecidos. 

Vida Amorosa

Se solteiro/a, a vida social vai estar agitada, podendo encontrar alguém em lugares que costuma frequentar. Bom momento para passar com amigos, pois não vai e nem quer ficar sozinho. Aproveite para viver momentos surpreendentes, apenas tenha cuidado para não se envolver com alguém comprometido e depois se arrepender.  

Se está casado ou comprometido, será um período de facilidade na convivência a dois. Um vai se preocupar mais com o outro, havendo demonstração de sentimentos e palavras que vão tocar o coração. Valorize esses momentos e mostre ao seu par o quanto ele é importante em sua vida. 

Saúde 

Neste mês a sua saúde estará boa, mas é necessário ter alguns cuidados com o coração, intestinos, rins e quadris. Procure repousar e relaxar mais. Evite ficar trocando de dietas e regimes constantemente e mantenha uma rotina mais equilibrada. Período propício para mudar a imagem e guarda roupa, melhorando a autoestima. 

Salmo para leitura: 

Cromoterapia: rosa

Banho Energético: pétala de rosas cor de rosa (autoestima)

Dia da semana: sexta-feira

Números da sorte: 08, 13, 18, 24, 28, 55

Gêmeos

Carreira /Profissional/Dinheiro 

No trabalho, é um período para ter foco, observar e deixar as coisas acontecerem ao seu tempo. Espere por bons resultados, fazendo uso da sua sabedoria. Voltará a trabalhar em projetos que estavam parados. Seja mais confiante e determinado. 

Para quem busca oportunidade no mercado de trabalho, passará por uma fase favorável. Os caminhos estarão abertos e pode optar por um emprego não convencional voltado para a espiritualidade. Analise e decida por aquilo que mais lhe traga satisfação. 

Vida Amorosa

Se solteiro/a, vai vivenciar um período tranquilo, priorizando o convívio com os amigos. Podendo uma relação de amizade se tornar algo mais, trazendo dinamismo e felicidade para sua vida. Não seja exigente e permita-se viver levando o tempo que for preciso para a conquista.  

Se está casado ou comprometido, será uma fase de cumplicidade, favorecendo o planejamento de projetos em comum. O clima romântico e sensual vai trazer ao casal momentos de alegria e amor. Mantenha-se diplomático e delicado para manter a relação em harmonia.  

Saúde 

O período é de muita saúde. Estará mais confiante, criativo e com autoestima elevada. Haverá interesse por assuntos intelectuais que ajudam a manter a mente calma. Tome apenas cuidado com a tendência para excessos em comida, bebida e prazeres pessoais.

Salmo para leitura:  56 

Cromoterapia: amarelo

Banho Energético: alfazema (purificação)

Dia da semana: quarta-feira

Números da sorte: 01, 09, 13, 19, 24, 50

Câncer

Carreira /Profissional/Dinheiro 

No trabalho, estará mais popular, se preocupando mais com o outros do que consigo. Período para ter cautela e não se precipitar e atropelar os resultados. Evite gastos em excessos para manter suas finanças em equilíbrio.

Para quem busca oportunidade no mercado de trabalho, é um período para temporariamente dar uma pausa para seus objetivos. Aproveite para aprimorar e adquirir mais conhecimento. Receba e agradeça a ajuda dos outros, se adapte as situações e seja mais flexível para deixar fluir melhor sua carreira.  

Vida Amorosa

Se solteiro/a, terá a chance de iniciar um relacionamento novo. Dê ouvidos aos seus desejos, seja terno e sensível. Aproveite a agitação social para ter casos amorosos. Cuidado para não ter uma recaída por alguém do passado e trazer conflitos internos. 

Se está casado ou comprometido, será um ciclo harmonioso, porém, não permita que fatores externos abalem sua rotina. Estará mais criativo e sensual. Aproveite para extravasar toda essa energia com seu par e viver momentos quentes e envolventes. 

Saúde 

A saúde estará com boa vitalidade. Mantenha uma boa alimentação, rotina de exercícios e procure descansar e relaxar. Seu otimismo e confiança trarão bastante ânimo e diversão para sua vida e as pessoas ao seu redor. 

Salmo para leitura:  7 

Cromoterapia: vermelho

Banho Energético: alface (alegria)

Dia da semana: segunda-feira

Números da sorte: 06, 08, 23, 29, 44, 60

Leão

Carreira /Profissional/Dinheiro 

No trabalho, será um mês em que você estará mais otimista. Pode ter ganhos inesperados e trabalhar em casa. Tenha cautela ao se comunicar para não ser mal interpretado. Estará mais ágil para finalizar projetos, conseguindo transformar a forma de execução de tarefas. 

Para quem busca oportunidade no mercado de trabalho, o período é bom para buscar novas orientações profissionais. Mantenha a calma para ter mais discernimento do que realmente precisa mudar em sua carreira e conseguir uma nova vaga. 

Vida Amorosa

Se solteiro/a, sua sensibilidade e libido estarão em evidência, porém, vai estar a primeira vista se mostrando tímido. Pode se interessar por alguém de cultura estrangeira e viajar. Depende de si saber conduzir o jogo da sedução para ter conquistas e encontros. 

Se está casado ou comprometido, evite impor seu ponto de vista, saiba ouvir e dialogar de forma inteligente, mantendo a cumplicidade. Se houver diplomacia, a energia sensual que envolve o casal vai trazer sentimentos e momentos de muito amor e carinho.

Saúde 

É um período propício para se fazer exames de rotina, um check-up de sua saúde. Mantenha cuidado e atenção com coluna, joelhos, dentes e postura. Crie uma rotina, onde priorize mais seu descanso e relaxamento, que são essenciais para não acumular estresse. 

Salmo para leitura: 12 

Cromoterapia: lilás

Banho Energético: folhas de manga (alegria)

Dia da semana: domingo

Números da sorte: 12, 16, 24, 38, 46, 50

Virgem

Carreira /Profissional/Dinheiro 

No trabalho, você estará muito carismático. Estará muito acelerado, com capacidade analítica e intelectuais aguçadas, favorecendo o desempenho profissional. Mantenha uma comunicação clara para manter a harmonia no ambiente de trabalho.  

Para quem busca oportunidade no mercado de trabalho, será um período bastante promissor. Tenha confiança no que quer e aja de forma equilibrada, se atualizando e deixando para trás o que não serve mais. Necessário ter equilíbrio mental e emocional para se adaptar as situações e oportunidades que o mercado oferece. 

Vida Amorosa

Se solteiro/a, vai vivenciar um momento de adaptação, o que vai fazer com que se liberte de seus medos e dúvidas. Sua sensualidade, poder de atração e diplomacia vão chamar muita atenção. Vai depender de você não ir contra as mudanças e se entregar para receber o que merece. Favorável para ter encontros e iniciar um relacionamento. 

Se está casado ou comprometido, este mês será de aprendizado, há a necessidade de relaxar sem tentar racionalizar tudo. Seja mais confiante e use sua sensualidade para liberar seus instintos e surpreender seu par de forma ousada e excitante.      

Saúde 

A saúde vai estar equilibrada. Terá bastante energia e vitalidade para fazer exercícios. Vai estar com vontade de melhorar a imagem, iniciando regimes de emagrecimento e desintoxicação. Seja perseverante que obterá bons resultados. 

Salmo para leitura: 4 

Cromoterapia: salmão

Banho Energético: hibisco (energia)

Dia da semana: quarta-feira

Números da sorte: 13, 18, 19, 20, 46, 50

Libra

Carreira /Profissional/Dinheiro 

No trabalho, será uma fase de bastante harmonia e equilíbrio, o que favorece parcerias. Sua vida financeira vai melhorar e progredir. Estará focado para alcançar seus objetivos. Seja otimista e confiante para ter melhores resultados. 

Para quem busca oportunidades no mercado de trabalho, o período vai parecer mais lento, por isso, use o discernimento para trazer soluções. Tenha coragem e perseverança para manter suas metas e se surpreenderá com os resultados positivos. 

Vida Amorosa

Se solteiro/a, será um momento de reflexão e de nostalgia, porque um amor do passado pode voltar a balançar seu coração. Se estiver atento e aberto para as novidades, poderá ter chances de conhecer um amor diferente, mais espiritual e religioso. Preste atenção ao seu redor.   

Se está casado ou comprometido, será um período de muitas incertezas e brigas. Terá que ter muito cuidado com o que for falar para não piorar a situação e se magoarem mais. Você fará um balanço do que realmente quer no relacionamento afetivo. Aproveite para dar um passeio e curtir a natureza para meditar e colocar a cabeça em ordem. 

Saúde 

A sua saúde estará ótima e com boa vitalidade. Sua preocupação será com sua aparência e a auto estima, vai mudar sua imagem e guarda roupa. Essas mudanças externas vão ajudar a sua personalidade para tomar decisões e eliminar bloqueios. 

Salmo para leitura: 26 

Cromoterapia: violeta

Banho Energético: lavanda (transmutação)

Dia da semana: sexta-feira

Números da sorte: 08, 10, 20, 21, 40, 55

Escorpião

Carreira /Profissional/Dinheiro 

No trabalho, você estará numa fase criativa, com excelente confiança e autoestima. Fará progresso profissional, tomando uma postura conservadora e vencedora o que vai favorecer a reflexão dos objetivos para o próximo ano. Seja mais organizado para otimizar melhor o seu tempo. 

Para quem busca oportunidade no mercado de trabalho, é um período favorável para reavaliar suas metas e objetivos. Procure ter clareza mental para mudar o que for necessário. Ouça sua intuição para definir qual caminho tomar, podendo tomar um rumo voltado mais para o espiritual. 

Vida Amorosa

Se solteiro/a, você vai estar mais reservado, com o desejo de encontrar alguém especial. Pode ter um encontro através de amigos. Use a sua sensualidade para atrair um amor que será mais expressado pelo corpo e não pela fala. Use sua intuição e mistério para atrair quem deseja.

Se está casado ou comprometido, será um mês com harmonia e tranquilidade. Você vai tratará seu par com ternura e delicadeza. Boa fase para fazer planos a longo prazo. Aproveite o momento para esclarecer o que não está de acordo e firmar mais a união e o amor no casal. 

Saúde 

Será um mês em que sua saúde estará estável com boa vitalidade. Vai estar preocupado com o corpo, mantendo e praticando exercícios para ter uma boa imagem. A mente e espírito também, terão cuidados especiais, podendo ficar recluso em um retiro para eliminar o que lhe faz mal. 

Salmo para leitura:  99 

Cromoterapia: azul claro

Banho Energético: guiné (espiritualidade)

Dia da semana: sábado

Números da sorte: 01, 12, 13, 16, 24, 48

Sagitário

Carreira /Profissional/Dinheiro 

No trabalho, estará com bastante dinamismo e charme o que influencia de forma favorável o relacionamento com os demais. Momento para reorganizar suas finanças e seu trabalho para equilibrar todas as áreas da sua vida. Aproveite para respirar e fazer um balanço de tudo que passou e realizar um planejamento para o futuro. 

Para quem busca oportunidade no mercado de trabalho, use sua criatividade e carisma para melhorar como se expressa. Seja mais competitivo para se destacar, ser notado e criar oportunidades de mudanças e alterações significativas nas condições do emprego. 

Vida Amorosa

Se solteiro/a, neste mês vai ser necessário manter a calma para ter controle emocional e ter menos ansiedade. Use a sensualidade e criatividade para conseguir fazer conquistas em seu círculo social. Procure ser mais natural e agradável, sendo você mesmo e isso vai encantar muito as pessoas. 

Se está casado ou comprometido, período para evitar levar tudo tão a sério. Tenha mais paciência e aproveite para passar mais tempo com seu par. Conseguindo manter o equilíbrio mental e espiritual vai viver momentos de muita paixão e união. 

Saúde 

O período traz uma saúde boa, porém, requer cuidado com o excesso de trabalho. Para evitar a sobrecarga do corpo, procure por regimes de saúde e prática por medicina preventiva. Momento para avaliar e eliminar aquilo que não faz bem ou é tóxico para seu corpo e mente, para assim, manter sua vida mais saudável.

Salmo para leitura: 74 

Cromoterapia: laranja

Banho Energético: camomila (calma)

Dia da semana: quinta-feira

Números da sorte: 08, 19, 27, 33, 40, 49

Capricórnio

Carreira /Profissional/Dinheiro 

No trabalho, está passando por uma fase de sucesso profissional. Vai se sentir mais autoconfiante, independente e seguro de si. Sua iniciativa pessoal vai mudar as situações e fazer toda a diferença, trazendo ótimos resultados. Apenas tenha cautela para não criar conflitos e deixar as coisas fluírem de forma natural e ter o reconhecimento merecido.  

Para quem busca oportunidade no mercado de trabalho, vai passar por um período difícil. Fique atento para as oportunidades que surgirem e verificar se estão de acordo com o que foi oferecido. Fase favorável para avaliar as opções profissionais e não se aventurar em um novo emprego. Tenha paciência e não desista. 

Vida Amorosa

Se solteiro/a, nesse período vai estar com mais vontade de encontrar um amor ideal. O momento estará mais para interesses em amizade do que em um amor romântico. Aproveite essa energia para ter um encontro, uma boa conversa e passar momentos agradáveis.

Se está casado ou comprometido, é um período para dar mais importância ao seu par e ao seu lar. Use sua intuição e comunicação para dar um toque especial ao relacionamento, preparando algo para fazer a dois. Dê toda a atenção ao seu amor e compartilhe momentos românticos.  

Saúde 

A saúde está passando por uma fase muito boa de grande vitalidade. Tenha uma atenção especial aos rins, quadris e órgãos sexuais. O período pede para que descanse e relaxe mais. Momento propício para adotar um programa de desintoxicação para melhorar ainda mais seu organismo. 

Salmo para leitura: 23 

Cromoterapia: índigo

Banho Energético: camélia (intuição) 

Dia da semana: sábado

Números da sorte: 09, 10, 17, 28, 33, 40

Aquário

Carreira /Profissional/Dinheiro 

No trabalho, neste mês a boa energia comunicativa vai favorecer seu desempenho. Será necessário reorganizar suas finanças. Controle sua ansiedade para que suas ideias inovadoras sejam ouvidas e aplicadas. Mantenha uma postura de respeito com seus chefes e superiores para que seja interpretado de forma correta e obter sucesso.  

Para quem busca oportunidade no mercado de trabalho, será um momento para aprimorar seus talentos. Controle seu desejo de liberdade e querer fazer tudo a sua maneira. Trabalhos voltados para comércio, vendas, marketing e atividades na mídia podem te trazer bastante retorno e satisfação.  

Vida Amorosa

Se solteiro/a, fique atento porque pode aparecer um amor no trabalho. Procure cultivar a alegria e o otimismo para atrair as pessoas, pois ninguém quer alguém negativo perto de si. Pode conhecer alguém no exterior ou estrangeira e até mesmo em locais de práticas religiosas. Estará interessado pelo diferente e desconhecido. 

Se está casado ou comprometido, vai querer trazer mais agitação a sua vida conjugal e sair da rotina. Pode vir a fazer uma viagem romântica. Aproveite para compartilhar esses momentos de prazer com seu par. Mantenha o foco e a calma para não criar conflitos.

Saúde 

Neste período sua saúde estará estável. Procure descansar e relaxar mais para não desequilibrar. Tenha uma rotina de exercícios, boa alimentação e beba bastante água. Conviva e converse com amigos para ter momentos alegres e descontraídos e se manter feliz e mais saudável.  

Salmo para leitura: 54 

Cromoterapia: branco

Banho Energético: sândalo (energia)

Dia da semana: segunda-feira

Números da sorte: 10, 20, 28, 36, 40, 60

Peixes

Carreira /Profissional/Dinheiro 

No trabalho, neste período seu magnetismo pessoal estará em evidência, proporcionando satisfação profissional. É necessário ter consciência e cuidado na forma de gastar seu dinheiro. Terá ajuda em suas redes sociais para atingir objetivos profissionais e ter ganhos extras.   

Para quem busca oportunidade no mercado de trabalho, será preciso redobrar reforços, porque o período estará mais devagar. Tenha paciência e determinação para superar os desafios. Use seu carisma para obter ajuda de amigos e indicação para um emprego. 

Vida Amorosa

Se solteiro/a, neste período você estará bem determinado. Procure não se precipitar e espere as coisas acontecerem no seu tempo. Esteja atento ao seu redor porque pode conhecer alguém especial em locais que costuma frequentar.  

Se está casado ou comprometido, haverá uma conexão intensa com seu parceiro, se estendendo para todas as áreas da sua vida. Evite ser muito decidido e demonstre seus sentimentos de forma mais intuitiva, compreensiva e sensual. Procure se adaptar as situações e ter mais controle de suas emoções. 

Saúde 

Neste período sua saúde estará com vitalidade, mas dê uma atenção especial para os rins, quadris e órgãos sexuais. É aconselhável ter uma vida sexual equilibrada. Mudanças em seu regime ou dieta alimentar também serão favoráveis para aumentar e melhorar a saúde. 

Salmo para leitura: 67 

Cromoterapia: dourado

Banho Energético: alecrim (proteção)

Dia da semana: segunda-feira

Números da sorte: 01, 08, 13, 18, 22, 46

 

 

Atenção:

**Para todos os banhos, você utilizará 2 litros de água. Macere bem as ervas com as mãos antes de preparar o chá correspondente (atente-se para cada banho). Após o preparo, deixe amornar até ficar no ponto de temperatura ambiente. Depois, é só coar e banhar-se após seu banho higiênico (horário de sua preferência), conforme cada instrução orientada. Dormir com o banho. Quanto ao que restou das ervas, jogue tudo no lixo comum ou na natureza, conforme sua preferência.

Fé, luz Divina e muita prosperidade a todos!

Fonte: Márcia Fernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *